Pages

Tecnologia do Blogger.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Minicursos


Houveram dois minicursos bastante lucrativos para todos nós bolsistas. O Primeiro foi ministrado  pela Professora Nara Rúbia Alves Silva (Professora supervisora do PIBID/UFBA), em Dezembro de 2012, e o segundo  com a participação dos professores Eduardo Luedy (UEFS), Selma dos Santos (UEFS), Aristeu Vieira da Silva (UEFS), Simone Braga (UEFS), Rosa Eugênia Vilas Boas (UEFS) e Poliana Carvalho Almeida (IFBA), realizado em Janeiro de 2013.


Temas abordados: a adolescência e o ensino musical nas escolas; conteúdos musicais: o ponto de partida; seleção e elaboração da material didático; o uso da tecnologia em aulas de música; vivências de atividades práticas.


Temas abordados: apresentação de pesquisas sobre a prática da sala de aula (educação básica e ensino superior), a pesquisa e os projetos pedagógicos: da formulação da questão-problema à execução em sala de aula; oficinas de projetos pedagógicos; amostra de práticas musicopedagógicas realizadas no subprojeto Musicando a Escola; a importância do registro das experiências da sala de aula; dicas para elaboração de textos acadêmicos.

É incrível como todos nós crescemos como professores depois do nosso ingresso como bolsistas do PIBID, são reuniões, ACs, trocas de experências e para completar, minicursos com professores renomados na área, nos ajudando a trilhar esse novo caminho na educação musical, nos dando uma base teórico-prática para nossas atividades em sala de aula. E sempre nos mostrando que o Professor também é aquele que pesquisa a todo momento.

Agradecemos a todos por esse semestre que findou e que venha o próximo para enchermos as mentes desses jovens de criatividade, sensibilidade e conhecimento através das nossas ferramentas musicais.
                                                                                                                                        Caroline Lopes
Bolsista

0 comentários:

Postar um comentário

 

DLA

UEFS

LICEMUS