Pages

Tecnologia do Blogger.

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Manual de Utilização do Blog


ENTRANDO NO BLOG:

Digite na barra de endereços  www.blogger.com e faça o seu login.



EDIÇÕES DO BLOG

Passo 1: Após feito o login, se abrirá a página inicial do Blogger e você deverá clicar no título do blog.

  
Passo 2: Do lado esquerdo aparecerá o menu de ferramentas do blog.



FAZER UMA POSTAGEM

Passo 1: Clique  no botão “Nova Postagem” acima do menu de ferramentas.


Passo 2:  Para fazer uma postagem, você deverá colocar o título (retângulo verde), o texto (retângulo vermelho) e por fim clicar no botão “publicar” (retângulo azul).



Passo 3: Quando você terminar de fazer sua postagem, selecione o marcador correspondente a sua "escola", "Eventos" do PIBID ou "O Projeto". Assim sua postagem será direcionada ao menu superior do blog.
Passo 4: Pronto,clique em "publicar", assim sua postagem estará no ar e quando você quiser fazer alguma alteração ela estará no menu “Postagens” nas ferramentas do blog.




COLOCANDO UM LINK

Passo 1: As vezes a pessoa que está lendo o seu post não leu os anteriores, então você precisa redireciona-la a postagem que fala sobre o projeto ou assunto referido. Por exemplo, se sua postagem fala sobre "Concerto Didático ", o leitor deve saber primeiro do que se trata esse projeto. Então, copie o link da postagem que fala sobre como funciona o projeto (Crtl+C).
Passo 2: Selecione o texto que precisa de uma informação previa, clique no menu "link", cole o link da postagem que será direcionada (Crtl+v) e por fim clique em "ok".
Caroline Lopes
Bolsista 2012/2013



0 comentários:

Postar um comentário

 

DLA

UEFS

LICEMUS