Pages

Tecnologia do Blogger.

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Relato de experiências do subprojeto: registros em produções acadêmicas

As atividades realizadas pelos participantes do subprojeto Musicando a Escola já podem ser conferidas através de produções científicas em eventos da área. No ano de 2012, 03 produções foram realizadas:

1) Artigo: O PIBID e o ensino musical no contexto escolar
    Autora: Simone Braga (coordenadora de área do subprojeto)
    Publicado nos anais do evento: https://sites.google.com/site/ivsemanaeducacaomusical/submissao-de-trabalhos/docs/Anais%20da%20Semana%20de%20Educa%C3%A7%C3%A3o%20Musical%20e%20Encontro%20Regional%20Sudeste%20da%20ABEM.zip?attredirects=0&d=1

IV Semana de Educação Musical IA/UNESP e VIII Encontro Regional Sudeste da ABEM


O evento realizado em 17 a 21 de setembro de 2012,  teve como tema Educação Musical e contemporaneidade: invenção, tecnologia e pesquisa. Apesar de uma realização pertencente a região sudeste, o evento promovido pela Unespem parceria com a Associação Brasileira de Educação Musical Unicamp, Usp, Ufscar, Fladem, Fapesp, Fac-Fito, Conservatório Brasileiro de Música e Universidade Cruzeiro do Sul, contou com a participação de estudantes, professores e pesquisadores de todo o território nacional. 


2) Resumo expandido: Musicando a Escola: práticas formativas para o desenvolvimento da formação docente musical
     Autores: Mencio Pereira, Lucas Barbosa, Raisa Cruz  (bolsistas) e Simone Braga

3) Resumo expandido: Contexto escolar: espaço para a música e para a formação pedagógica musical
    Autores: Joedson Barbosa, Djones Miranda e Luciano Leocadio (bolsistas)

O evento congregou IES públicas baianas que aderiram ao PIBID (programa Institucional de Iniciação à Docência), uma iniciativa da Capes (Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Promovido pelo IAT em parceria com a Ufba, Uefs, Uneb, Uesc, Uesb, Ufrb, Ifba e Instituto Federal Baiano, contou com a participação de coordenadores institucionais, coordenadores pedagógicos, coordenadores de área, professores supervisores e bolsistas de todo o estado baiano.

 

Os bolsistas Djones, Raisa e Joedson participaram do evento apresentando os trabalhos no formato de comunicação oral.






0 comentários:

Postar um comentário

 

DLA

UEFS

LICEMUS